/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .g { margin:0px; padding:0px; overflow:hidden; line-height:1; zoom:1; } .g img { height:auto; } .g-col { position:relative; float:left; } .g-col:first-child { margin-left: 0; } .g-col:last-child { margin-right: 0; } .g-1 { margin:0px; width:100%; max-width:1280px; height:100%; max-height:420px; } @media only screen and (max-width: 480px) { .g-col, .g-dyn, .g-single { width:100%; margin-left:0; margin-right:0; } }
qui, 22 maio 2025, 20:30:24

Três cidades da AMAUC são destaque no 7º Fórum TCE Educação

Duas cidades da AMAUC são destaques no 7º Fórum TCE Educação

Os municípios de Arabutã, Jaborá e Presidente Castello Branco, da microrregião do Alto Uruguai Catarinense, são destaque dentro do 7º Fórum TCE Educação, que termina nesta quinta-feira, 8, em ville.

O evento, iniciado na segunda-feira, 6, conta com a participação de gestores ligados à área da educação e outras autoridades de todo o estado, tem o objetivo de promover a troca de experiências, mostra de boas práticas e debates sobre várias temáticas ligados à área.

As três cidades da microrregião desenvolvem as iniciativas e tem trabalhos selecionados para a mostra de boas práticas que estão sendo apresentados neste fórum, que é promovido pelo Tribunal de Contas do Estado.

O Município de Arabutã apresentou os avanços nos índices de aprendizagem dos estudantes da Rede Municipal de Ensino. O objetivo foi de compartilhar iniciativas que colocam a cidade como destaque através de iniciativas como Formação Continuada, que consiste em capacitação constante dos educadores para garantir resultados concretos; e Acompanhamento Pedagógico, que avalia ações e orientações periódicos que impulsionam o processo de ensino aprendizagem.

Jaborá está com três projetos nesta mostra: “Tecnologia aliada à aferição das aprendizagens”, essa iniciativa mostra como o uso estratégico de ferramentas tecnológicas pode contribuir para o monitoramento e o aprimoramento do processo de ensino-aprendizagem; “Ação Multissetorial: educação, prevenção e bem-estar”, que integra diferentes áreas da istração pública, promovendo uma abordagem coletiva e preventiva no ambiente escolar; e “Gestão escolar orientada a resultados: inovação e impacto educacional”, que destaca estratégias de liderança e gestão voltadas para resultados concretos, com foco no desenvolvimento dos alunos e na eficiência das unidades escolares.

Já Presidente Castello Branco está apresentando os trabalhos de “Formação Continuada em Serviço na Educação Básica: O Professor pesquisador como sujeito da Autoformação”; e “Educação em Tempo Integral: A Experiência de Implementação de uma Creche Integral no Campo”.

Ao todo, 30 projetos selecionados de todo o estado estão inseridos nesta mostra de boas práticas.

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas