/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .g { margin:0px; padding:0px; overflow:hidden; line-height:1; zoom:1; } .g img { height:auto; } .g-col { position:relative; float:left; } .g-col:first-child { margin-left: 0; } .g-col:last-child { margin-right: 0; } .g-1 { margin:0px; width:100%; max-width:1280px; height:100%; max-height:420px; } @media only screen and (max-width: 480px) { .g-col, .g-dyn, .g-single { width:100%; margin-left:0; margin-right:0; } }
sex, 23 maio 2025, 10:51:26

São Paulo empata com Flamengo e é campeão da Copa do Brasil 2023

Arte: São Paulo ; Divulgação

O São Paulo é campeão de tudo! O São Paulo de três Mundiais de Clubes, três Conmebol Libertadores, uma Copa Sul-Americana, seis Campeonatos Brasileiros e 22 Campeonatos Paulistas agora também é o São Paulo da Copa do Brasil. Histórico, o Tricolor conquistou o grande título que faltava em sua galeria ao empatar por 1 a 1 com o Flamengo, neste domingo, no Morumbi, encerrando o jejum numa competição que só trazia dores ao torcedor tricolor – a maior delas em 2000, numa ferida deixada pelo vice-campeonato contra o Cruzeiro, num gol sofrido nos minutos finais.

A espera, porém, acabou! Numa campanha que ou por Ituano, Sport, Corinthians e Palmeiras, o São Paulo bateu na decisão um Flamengo que tinha craques, mas não a força de um Morumbi lotado: depois da vitória no jogo de ida, no Maracanã, o Tricolor saiu atrás quando o Rubro-Negro marcou com Bruno Henrique, mas, empurrado pela torcida, encontrou o gol do título com Rodrigo Nestor. Mais de 63 mil torcedores no Morumbi e outros tantos milhões espalhados pelo Brasil e pelo mundo podem gritar de peito aberto: o São Paulo voltou! O São Paulo é campeão de tudo! O São Paulo, inclusive, é o primeiro brasileiro garantido na Libertadores de 2024. 

O São Paulo estava com vantagem após vencer o primeiro jogo da final por 1 a 0, com um gol marcado por Calleri. A equipe precisava apenas de um empate para conquistar seu primeiro título na história desta edição da Copa do Brasil.

Para o Flamengo, a pressão era grande. Para erguer o troféu da Copa do Brasil, o time precisava vencer por pelo menos dois gols de diferença para que a partida não fosse para os pênaltis. Bruno Henrique abriu o placar da partida no Morumbi deixando 1 a 0 para o Flamengo. Ainda no primeiro tempo, Rodrigo Nestor deixou tudo igual em 1 a 1.

O São Paulo segurou o resultado no segundo tempo e foi campeão pela primeira vez da Copa do Brasil.

Com informações Globo Esporte

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas