/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .g { margin:0px; padding:0px; overflow:hidden; line-height:1; zoom:1; } .g img { height:auto; } .g-col { position:relative; float:left; } .g-col:first-child { margin-left: 0; } .g-col:last-child { margin-right: 0; } .g-1 { margin:0px; width:100%; max-width:1280px; height:100%; max-height:420px; } @media only screen and (max-width: 480px) { .g-col, .g-dyn, .g-single { width:100%; margin-left:0; margin-right:0; } }
qua, 28 maio 2025, 16:32:02

Revitalização entre Jaborá e Catanduvas deve iniciar em breve

A SC-355 deverá ser revitalizada em breve. A autorização para o início desta obra deve ocorrer ainda nesta semana, conforme o governador em exercício, Moacir Sopelsa. O trecho em questão é entre Jaborá até a BR-282, o a Catanduvas.

Na semana ada, Sopelsa confirmou que faltam poucos ajustes para formalizar a ordem de serviço. Conforme apurado, nesta semana o Governo Estadual e a Casa Civil ajustam os detalhes finais para confirmar a data em que isso deve ocorrer. A expectativa é que até o fim de semana o documento seja assinado.

Foto: Divulgação/Google Maps

Em Concórdia na semana ada, Sopelsa falou rapidamente sobre o assunto e confirmou a informação. “Já temos a licitação pronta e vamos dar a ordem de serviço de Jaborá até a BR-282, que é um trecho que está muito ruim e vai ser recapeado”, disse o concordiense à imprensa.

O processo licitatório teve apenas uma empresa interessada. Trata-se da Fraga Construções e Engenharia Ltda, da cidade de Braço do Norte, que apresentou a proposta de R$ 56,6 milhões e foi habilitada para a obra. Serão quase 16 km de restauração, que terá um pavimento todo em concreto, dando mais resistência à via. O prazo de conclusão será de um ano.

Há muito tempo o trecho é alvo de reclamações devido à má conservação do percurso. Recentemente, várias operações tapa buracos foram realizadas com frequência, porém não o suficiente para resolver o problema. Com informações, Rádio Rural.

LEIA MAIS:

Disque-Eleitor entra em operação no dia 22

Câmara suspende concurso para contratação de assessor jurídico

Dois homens morrem em acidente na BR-158 em Caibi

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas