O município de Ipumirim recebeu na manhã desta quinta-feira, 22, a informação da presidente da CIDASC, Celles Regina de Matos, de que os testes para o caso de gripe aviária em Ipumirim, resultaram negativo. A informação também foi confirmada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), por meio de laudo oficial, onde informou não se tratar de caso de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade.
Conforme a fala da presidente “não há probabilidade que o fato esteja associado a gripe aviária. No entanto, novos testes estão sendo realizados para identificação da patologia”. Com o resultado do laudo oficial, a CIDASC afirma que essa situação não afeta a produção de aves em Ipumirim e região.
Casos suspeitos devem ser informados por meio do e-Sisbravet: bit.ly/notificarcidasc ou bit.ly/SISBRAVET, ou ainda, diretamente em um escritório local da Cidasc, contatos disponíveis no site cidasc.sc.gov.br/estrutura-organizacional ou pelo telefone 0800 643 9300, permitindo atuação rápida e eficaz das equipes de defesa sanitária animal.
Informações da Prefeitura de Ipumirim e Governo de SC