/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .g { margin:0px; padding:0px; overflow:hidden; line-height:1; zoom:1; } .g img { height:auto; } .g-col { position:relative; float:left; } .g-col:first-child { margin-left: 0; } .g-col:last-child { margin-right: 0; } .g-1 { margin:0px; width:100%; max-width:1280px; height:100%; max-height:420px; } @media only screen and (max-width: 480px) { .g-col, .g-dyn, .g-single { width:100%; margin-left:0; margin-right:0; } }
qua, 28 maio 2025, 14:33:30

VÍDEO: Marinha do Brasil chega a Itá, para auxiliar nas buscas por embarcação

Equipe da Marinha do Brasil chegou ao município. Foto Belos FM

Os bombeiros de Itá retomam nesta quinta-feira, 25, as buscas pela embarcação de pequeno porte, que teria afundado no lago de Itá, na tarde de ontem, 24 de novembro. A equipe da Belos FM esteve no porto do município e conversou com o sargento Suzin, que informou que de acordo com as informações preliminares, populares estavam na margem do lago e avistaram, no reflexo do pôr do sol, uma embarcação afundando. O marujo que faz eios pelo lago, deslocou a sua embarcação até aquele ponto, mas nenhum vestígio foi encontrado.

Os bombeiros iniciaram as buscas ainda na tarde de quarta-feira, pelas margens e os ao lago, mas nenhuma carretinha reboque foi encontrada. “Por enquanto não há nenhum indício que confirme o fato em si, bem como não há familiares que estejam sentido falta de alguma pessoa”, comentou o sargento. Uma equipe da Marinha do Brasil já chegou ao município para auxiliar nas buscas. Posteriormente se o fato for confirmado, serão acionados mais dois mergulhares de Chapecó e Pinhalzinho para, junto com o profissional de Itá, iniciarem as buscas subaquáticas.

Entenda o caso:

Uma embarcação de pequeno porte foi vista afundando na tarde desta quarta-feira, 24, no meio do lago no porto do município deItá. O Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar foram acionados para verificar a situação.

De acordo com informações dos bombeiros, o caso teria ocorrido em direção à margem do Rio Grande do Sul e embarcação teria afundado em aproximadamente 100 metros de profundidade.

Segundo os socorristas, populares informaram que viram a embarcação afundando, mas não visualizaram objetos e vítimas. Após confirmação do fato, foi acionada uma equipe de mergulhadores composta por integrantes de Itá, Chapecó e Pinhalzinho.

Foto Belos FM
- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas