/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .g { margin:0px; padding:0px; overflow:hidden; line-height:1; zoom:1; } .g img { height:auto; } .g-col { position:relative; float:left; } .g-col:first-child { margin-left: 0; } .g-col:last-child { margin-right: 0; } .g-1 { margin:0px; width:100%; max-width:1280px; height:100%; max-height:420px; } @media only screen and (max-width: 480px) { .g-col, .g-dyn, .g-single { width:100%; margin-left:0; margin-right:0; } }
qui, 29 maio 2025, 13:43:02

JBS é eleita a melhor empresa do setor de alimentos e bebidas pelo 3º ano consecutivo

Líderes da JBS são destaque em mais uma premiação da Institutional Investor: CEO Global Gilberto Tomazoni (da esq. para a dir.), diretora de RI Christiane Assis e CFO Guilherme Cavalcanti.

Pelo 3º ano consecutivo, a JBS lidera as principais categorias do prêmio da revista Institutional Investor, uma das mais respeitadas do mercado financeiro. A publicação elegeu os executivos da companhia como os melhores CEO e CFO do setor de alimentos e bebidas da América Latina em 2024. A empresa também foi eleita “Most Honored”, que considera todos os setores de atuação analisados pela revista. Na categoria alimentos e bebidas, ocupa a 1ª posição. Além disso, as equipes de RI (Relações com Investidores) e o Conselho de istração da JBS conquistaram o 1º lugar da premiação para o setor.

O prêmio individual de melhor CEO foi dado a Gilberto Tomazoni, enquanto Guilherme Cavalcanti recebeu o de melhor CFO. Ambos mantiveram a liderança alcançada em 2022 e 2023. O mesmo ocorreu na categoria Melhor Programa de RI, que ficou novamente com a JBS. A empresa conquistou ainda o reconhecimento de melhor time de relações com investidores do setor na América Latina pelo 4º ano consecutivo.

“Receber a mais alta distinção da premiação anual da Institutional Investor reforça nosso compromisso diário com a excelência”, afirmou Gilberto Tomazoni. Para ele, a premiação é um importante reconhecimento do sucesso da estratégia da JBS de oferecer value e growth a seus investidores. “Nos últimos 5 anos, a companhia deu um retorno médio total aos acionistas de 25% ao ano em reais e 17% a.a. em dólares”, completou.

Os rankings da revista Institutional Investor são elaborados a partir de votação pública, da qual participam mais de 1.100 profissionais de instituições financeiras globais. “O resultado reforça a consistência do trabalho do relacionamento da JBS com o mercado de capitais”, disse Guilherme Cavalcanti.

A JBS foi destaque em 8 categorias no total. Além de melhores CEO, CFO e Programa de RI, a diretora de Relações com Investidores Christiane Assis conquistou o 1º lugar na categoria Sell-Side.

O período de votação da edição de 2024 foi de maio a agosto, pelo portal da revista. A premiação será entregue em um jantar em 5 de setembro, em Nova York (EUA), cidade-sede da Institutional Investor.

Com informações Poder 360

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas