/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .g { margin:0px; padding:0px; overflow:hidden; line-height:1; zoom:1; } .g img { height:auto; } .g-col { position:relative; float:left; } .g-col:first-child { margin-left: 0; } .g-col:last-child { margin-right: 0; } .g-1 { margin:0px; width:100%; max-width:1280px; height:100%; max-height:420px; } @media only screen and (max-width: 480px) { .g-col, .g-dyn, .g-single { width:100%; margin-left:0; margin-right:0; } }
qui, 29 maio 2025, 01:05:05

CCO da FEMIX confirma cancelamento da Feira em 2021

A Comissão Central Organizadora (CCO), da FEMIX definiu em reunião virtual na segunda-feira, 22, pelo cancelamento da Feira que seria realizada neste ano no período de 2 a 7 de setembro no Parque de Exposições.

De acordo com o presidente da entidade, Gabriel Sabino, esperava-se um ano de retomada e de melhora na área da saúde com a chegada da vacina em massa para os brasileiros, o que não vem acontecendo e traz inúmeros problemas à economia e incertezas aos empresários e consumidores. “Foi uma decisão bem difícil, mas para realizarmos um evento tão expressivo e de tamanha alegria precisamos ter convicção do cenário, principalmente com as pessoas vacinadas e seguras. Queremos que tudo esteja 100% para os expositores, visitantes, patrocinadores, apoiadores e para os organizadores, não podemos arriscar com algo tão sério. Exige uma grande estabilidade na parte da saúde, na qual impacta diretamente na realização de grandes eventos como o nosso. Agora os expositores também estão com receio e com muitos problemas para gerenciar esse momento que vai ar, então entendemos que essa não é a hora e sim logo ali na frente na retomada, com segurança, com pessoas motivadas e dispostas a viver a feira que deve ser de boas energias”.

O coordenador geral da FEMIX, Rogério Cecchin, comentou sobre a grande responsabilidade da entidade em realizar um evento de tamanha proporção que reúne milhares de pessoas e gera milhões em negócios. “Vamos trazer uma FEMIX na retomada da economia que deve acontecer com força no próximo ano, após a vacina para todos. Tínhamos em mente essa possiblidade e infelizmente estamos vivendo uma segunda onda que nos deixa em uma situação bem desconfortável, em que os próprios recursos e energia da entidade devem estar direcionados para outras ações que visam a sobrevivência das empresas e a manutenção dos empregos”.

O também coordenador de relacionamento e institucional da Feira, Heldemar Maciel, explica que ainda estamos vivendo em estado de calamidade pública, o que nos impossibilita a promoção da FEMIX neste período. “No momento certo e com muita empolgação vamos realizar a FEMIX, acreditamos que será um presente às pessoas, que infelizmente muitas estão machucadas pelo luto, outras doentes, afinal precisamos de sensibilidade e entendemos que nem os nossos empresários estão dispostos a isso, pois estamos em uma posição mais desfavorável do que em março de 2020 quando a pandemia começou. Estávamos com a feira toda alinhada, inclusive financeiramente, mas sabemos que neste momento a feira não gira e não temos segurança para tal”.

Os contratos serão rescindidos com os expositores e os valores já pagos serão restituídos integralmente pela CDL, conforme previsão contratual no termo de locação/exposição. “Muitas empresas não conseguem manter os cinco dias de feira, em função da oscilação econômica e dos custos que ela vai gerar. Para alguns a devolução do dinheiro neste momento, poderá, inclusive, ajudar no fluxo de caixa e no pagamento de contas”, explica o vice-presidente, Gerson Grando.

São diversos os argumentos por parte do expositor e da CCO como a retração de consumo, assim como a falta de insumos de alguns setores para participação em uma Feira de grande porte. “Vamos preservar a saúde, tentar analisar os próximos cenários, e torcer que a vacina chegue com urgência para a população, só assim vamos sair desta situação conturbada. Queremos sim promover outras ações no segundo semestre, mas precisamos aguardar. Somos gratos aos expositores que desde o início estiveram conosco, ainda no lançamento da FEMIX em 2019 durante a Expo Concórdia com 100% da comercialização, mas em breve com tudo normalizado vamos fazer um evento grandioso, digno de tudo isso que vivenciamos até então”, finaliza Sabino.

Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana arin – ASCOM CDL Concórdia

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas