/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .g { margin:0px; padding:0px; overflow:hidden; line-height:1; zoom:1; } .g img { height:auto; } .g-col { position:relative; float:left; } .g-col:first-child { margin-left: 0; } .g-col:last-child { margin-right: 0; } .g-1 { margin:0px; width:100%; max-width:1280px; height:100%; max-height:420px; } @media only screen and (max-width: 480px) { .g-col, .g-dyn, .g-single { width:100%; margin-left:0; margin-right:0; } }
dom, 25 maio 2025, 20:32:34

Bolsonaro e Lula devem visitar SC em junho

É provável que Santa Catarina receba roteiros dos dois líderes das pesquisas para a disputa presidencial ainda este mês. O ex-presidente Lula (PT) chega na próxima semana, e há previsão de que o presidente Jair Bolsonaro (PL) venha no fim de junho. 

Se confirmada, a visita de Bolsonaro deve ar por Itajaí, onde será apresentado o mockup do projeto de construção das corvetas para a Marinha do Brasil. É a etapa final antes do início de produção das embarcações. O presidente também foi convidado para participar da Marcha para Jesus, evento estadual das igrejas evangélicas que ocorre no dia 25 de junho em Balneário Camboriú. A presença do presidente chegou a ser anunciada pela igreja Embaixada do Reino de Deus – mas, por enquanto, ainda não foi confirmada.

O convite oficial foi feito pelo senador Jorginho Mello (PL) nesta semana, e há expectativa de que seja atendido pelo presidente.

Foto divulgação

Roteiro de Lula

A viagem do ex-presidente Lula (PT) a Santa Catarina, prevista para os dias 2 e 3 de junho – quinta e sexta-feira da semana que vem – terá apenas eventos internos no roteiro. Lula queria retornar ao Largo da Catedral, em Florianópolis, mas o entendimento do partido foi de que esse tipo de agenda, que lembra os tradicionais comícios, poderia configurar campanha antecipada, o que é vedado pela Justiça Eleitoral.

Nesta primeira rodada de visitas aos estados, para consolidação dos palanques locais, o ex-presidente tem visitado somente as capitais. Foi assim em Curitiba (PR), em março, e será da mesma forma em Porto Alegre (RS), também na próxima semana.

Em Florianópolis, é previsto um evento grande com a frente ampla, que inclui oito partidos – PT, PSB, PSOL, PDT, Rede, PCdoB, PV e Solidariedade – e outras reuniões temáticas. Os locais ainda não foram definidos. O partido está selecionando uma série de assuntos para serem incluídos na pauta. Entre eles há demandas dos indígenas, do setor portuário, dos institutos federais, do setor de infraestrutura e de empresários do Estado.

Informações NSC

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas