/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .g { margin:0px; padding:0px; overflow:hidden; line-height:1; zoom:1; } .g img { height:auto; } .g-col { position:relative; float:left; } .g-col:first-child { margin-left: 0; } .g-col:last-child { margin-right: 0; } .g-1 { margin:0px; width:100%; max-width:1280px; height:100%; max-height:420px; } @media only screen and (max-width: 480px) { .g-col, .g-dyn, .g-single { width:100%; margin-left:0; margin-right:0; } }
dom, 25 maio 2025, 22:58:32

Bactéria que pode causar diarreia grave é encontrada em queijo feito em Vargem Bonita. Empresa se manifesta

Foto ilustrativa

A bactéria Escherichia coli, que pode causar diarreia grave e outras doenças aos consumidores, foi encontrada em concentração acima da permitida em um queijo tipo mineiro produzido em Vargem Bonita, no Oeste de Santa Catarina, segundo a Vigilância Sanitária do Estado.

A empresa Fazenda Velha, responsável pelo produto, não se manifestou. Com a interdição cautelar, a Vigilância Sanitária proibiu a venda dos produtos do lote analisado em estabelecimentos comerciais. Os queijos devem ser recolhidos das prateleiras, sob supervisão de órgãos municipais.

O lote onde a bactéria foi encontrada tem data de fabricação em 29 de março e vencimento 29 de junho, conforme a Vigilância. A notificação foi publicada no Diário Oficial de segunda-feira, 12 de junho.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o queijo ará por uma nova análise fiscal. Caso a bactéria se mantenha no laudo, é determinado o recolhimento e inutilização do produto em Santa Catarina. Não há previsão de data para que esse processo seja concluído.

Informações G1

Empresa divulga nota:

Prezados,

Agradecemos por entrarem em contato conosco e nos informarem sobre a questão relacionada ao lote de queijo minas alterado, fabricado em 29/03/2023. Gostaríamos de esclarecer que já tínhamos conhecimento desse incidente e tomamos medidas imediatas para resolver a situação.

Conforme mencionado, nossos vendedores foram prontamente notificados e orientados a retirar todos os produtos desse lote das áreas de venda há um mês atrás. A segurança e a satisfação dos nossos consumidores são de extrema importância para nós, e buscamos sempre garantir a qualidade de nossos produtos.

Informamos que todas as unidades afetadas foram devidamente recolhidas e descartadas de acordo com os protocolos adequados. Além disso, realizamos uma revisão completa dos nossos processos de produção e qualidade para evitar a ocorrência de problemas similares no futuro.

Gostaríamos de esclarecer que, após uma análise aprofundada, identificamos que a falha no processo de pasteurização pode ter sido ocasionada pela pressão de vapor, resultando na queda de temperatura durante o processo. Reconhecemos a importância de um controle rigoroso desses parâmetros e estamos trabalhando para aprimorar nossos sistemas e prevenir ocorrências semelhantes no futuro.

Ressaltamos que todas as análises microbiológicas realizadas em queijos coletados pela inspeção estadual estão em conformidade com a legislação vigente. Nossa prioridade é garantir a segurança dos produtos que oferecemos aos nossos consumidores, e estamos comprometidos em cumprir todas as exigências regulatórias.

Pedimos desculpas pelo inconveniente causado e agradecemos pela compreensão e confiança depositada em nossa marca. Caso você ainda tenha alguma dúvida ou preocupação, pedimos que entre em contato conosco pelos canais de atendimento disponíveis. Estamos à disposição para esclarecer qualquer questão adicional.

Atenciosamente,
Laticínio Fazenda Velha

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas