/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .g { margin:0px; padding:0px; overflow:hidden; line-height:1; zoom:1; } .g img { height:auto; } .g-col { position:relative; float:left; } .g-col:first-child { margin-left: 0; } .g-col:last-child { margin-right: 0; } .g-1 { margin:0px; width:100%; max-width:1280px; height:100%; max-height:420px; } @media only screen and (max-width: 480px) { .g-col, .g-dyn, .g-single { width:100%; margin-left:0; margin-right:0; } }
qua, 28 maio 2025, 20:50:25

Arabutã concentra esforços para reduzir os impactos causados pela chuva

A istração Municipal de Arabutã vem redobrando os esforços para reduzir os impactos causados pelas chuvas, principalmente nas estradas do interior. Conforme o secretário de Agricultura, Daltro Damião, quatro frentes de trabalho estão em atividade, desenvolvendo serviços como: abertura de bueiros, trocas de tubulação em pontos específicos e patrolamento com colocação de cascalho em pontos críticos. As regiões mais atingidas foram: Linha Pelotas, Nova Estrela e Linha Juriti.

Conforme o secretário, o Poder Público também está trabalhando em dois pontos do Rio Canoas, que corta a cidade, para aumentar a vazão de água. Além disso, as equipes da istração Municipal irão proceder a retirada de barreiras no asfalto em Nova Estrela e na vila. “Estamos dando prioridade a essas ações, concentrando os esforços para minimizar os danos causados pelo excesso de chuva”, observa.

Foto divulgação Prefeitura de Arabutã

De acordo com a prefeita de Arabutã, Leani Schmitt, o município não está medindo esforços para atender às demandas. “A chuva trouxe prejuízos significativos à população. Estamos trabalhando de forma muito intensa para reduzir esses impactos e auxiliar os moradores que necessitam do apoio do Poder Público. Pedimos a compreensão de todos, nos colocando sempre à disposição da comunidade”, assinala a prefeita.

No dia 16 de novembro, o elevado volume de chuva provocou danos em estradas, residências e estabelecimentos comerciais. Em Arabutã, A Infraestrutura e os Bombeiros atenderam diversos chamados. Os Bombeiros rodaram com seis viaturas, a infraestrutura rodou com oito máquinas pesadas, três caminhões e cinco veículos pequenos.

Informações da Prefeitura de Arabutã

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas